InBox TicketTimeToResponse
Versão 6.2.0
Data de Criação 12/12/2018
Recursos
Este módulo fornece o recurso de criar um novo tipo de relatório para o OTRS, onde é calculado o tempo do chamado desde a abertura até o momento que o analista envia uma resposta (‘SendAnswer’) ou entra em um dos estados que estão selecionados na configuração. Ele leva em conta o menor tempo também dos chamados agrupados ao chamado pai que foi fechado.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de Framework OTRS são suportadas:
- [6.0.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos:
- InBox Core 6.22.7 ou superior
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Software de Terceiros
Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:
- [Nenhum]
Instalação
bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ TicketTimeToResponse-6.2.0.opm
Configuração
Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:
Estado que será utilizado como parâmetro para pausar a contagem de tempo
Nesta configuração, é necessário indicar os nomes dos estados em que ao entrar nele, será contabilizado o tempo. Para isso, vá até: Administração -> Configurações do sistema e pesquise por: TicketTimeToResponse::Core###StateBlock
Informe os nomes dos estados desejados:
Salve as alterações.
Calendário que será utilizado como parâmetro para o 'Horário comercial' (working time)
Nesta configuração, é necessário indicar o ID do relatório seguido do ID do calendário que será utilizado para contar o tempo comercial (‘working time’). Para isso, vá até: Administração -> Configurações do sistema e pesquise por: TicketTimeToResponse::Core###CalendarID
Uso
Extraindo um relatório
Para extrair um relatório desse tipo, vá até Relatórios -> Estatísticas, clique em adicionar e escolha o tipo lista dinâmica. Preencha os dados como quiser, porém, se atente que o tipo deve ser “TicketTimeToResponse”:
Para trazer só os estados fechados utilize o filtro por estado:
No eixo x, adicione as duas colunas onde os dados são apresentados:
• Tempo até primeira resposta = Mostra o tempo no formato hh:mm:ss, em que o chamado ficou de aberto até a primeira resposta de atendente ou até mudar para o estado da configuração, até fechar.
• Tempo até primeira resposta (Horário comercial) = Mostra o tempo no formato hh:mm:ss, em que o chamado ficou de aberto até a primeira resposta de atendente ou até mudar para o estado da configuração, até fechar. Utilizando o tempo do calendário configurado.